Assine

Faça agora mesmo sua assinatura!

Edições
Clique na lista abaixo e confira os artigos publicados nas edições anteriores da Novolhar:


Artigos
Notícias breves
Batistas lamentam perda do pastor Nilson Fanini.
www.alcnoticias.org

Os ecumênicos Nilson Fanini (centro) e Denton Lotz com o Papa João Paulo II no Vaticano em 1996.
Faleceu na madrugada de sábado, 19, em Dallas, Texas, o pastor Nilson do Amaral Fanini, 77 anos, ex-presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), da Aliança Batista Mundial (BWA, a sigla em inglês) e fundador do programa de televisão “Reencontro”.

Fanini viajara aos Estados Unidos com a esposa, Helga, para conhecer sua mais nova neta. No vôo, ele sentiu-se mal por causa de pneumonia e, posteriormente, sofreu acidente vascular cerebral, que atingiu três partes do seu cérebro.

O pastor brasileiro estava internado em hospital de Dallas. Médicos constataram que a situação do paciente era irreversível, o que levou-os a desligarem os aparelhos, informou o pastor David Schier para a liderança da Convenção Batista Brasileira, O funeral será nos Estados Unidos.

O líder batista nasceu em 18 de março de 1932, em Curitiba. Aos 12 anos, converteu-se e foi batizado. Ao concluir o período de serviço militar obrigatório, Fanini passou a cursar o Seminário Menor no Instituto Teológico A. B. Deter, na capital paranaense, e seguiu, depois, ao Seminário Teológico do Sul do Brasil, completando o curso em 1955.

Ele foi consagrado ao ministério pastoral em novembro de 1955, na Igreja Batista da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ano seguinte, casou-se com Helga, com quem teve três filhos: Otto Nilson, Roberto e Margareth. Fez mestrado nos Estados Unidos no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth, Texas.

Ao retornar ao Brasil, passou a pastorear a Primeira Igreja Batista de Vitória, no Espírito Santo, onde atuou de 1958 a 1964, quando assumiu a Primeira Igreja Batista de Niterói, na qual trabalhou 41 anos. Por fim, estava no ministério pastoral da Igreja Batista Memorial, de Niterói.

Busca rápida
Palavra Caderno Edição
< Voltar
Baú

A NOVOLHAR oferece a você a oportunidade de buscar no Baú artigos, depoimentos e entrevistas que complementam as matérias das suas edições.

Nova linguagem e conhecimento